quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gonçalo Ribeiro Teles, Prémio Jellicoe

A razão da utopia



                                          Fotos Jornal Público
O arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles foi esta quarta-feira distinguido com o Nobel da Arquitectura Paisagista, o Prémio Sir Geoffrey Jellicoe, pela federação internacional do sector.
O prémio, segundo a Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP), "representa a maior honra que a Federação Internacional dos Arquitectos Paisagistas (IFLA) pode conceder e reconhece um arquitecto paisagista, cuja obra e contribuições ao longo da vida tenham tido um impacto incomparável e duradoiro no bem-estar da sociedade e do ambiente e na promoção da profissão de Arquitectura Paisagista".
Gonçalo Ribeiro Telles estava, “evidentemente”, muito satisfeito como prémio e espera que chame a atenção para muitos dos problemas que o levaram a receber o prémio: "Problemas que têm preenchido a minha vida e que eram entendidos como utopias.”

Público, hoje

1 comentário:

  1. É preciso que sejam os de fora a reconhecer o mérito de portugueses deste nível...Só a mediocridade impediu o reconhecimento do valioso trabalho do arquitecto Ribeiro Telles. è pelo sonho que o homem avança!

    ResponderEliminar