terça-feira, 2 de julho de 2013

TURISTAS EM CA(U)SA PRÓPRIA




 Um passeio de veleiro completado com barcos semi-rígidos pelos recortes da costa desde Albufeira ao Carvoeiro foi a proposta concretizada recentemente, com uma participação acima do previsto.
Como frequentemente se constata, é habitual os nativos perderem o interesse pelos roteiros mais tipicamente turísticos. Isto, sem hesitarmos em trocar facilmente de papel quando nos encontramos em  lugares estranhos.
O preconceito tolda-nos muitas vezes a vontade, mas raramente o olhar: se, por acaso, embarcamos numa proposta destas, rapidamente nos apercebemos da beleza de que nos havíamos privado. 

É certo que as oportunidades proporcionadas por instituições como a nossa Associação também ajudam... E foi justamente o que se passou com esta iniciativa.


 Como as imagens deixam ver, as arribas rochosas do Algarve central proporcionam uma paisagem de grande riqueza  cénica, belíssima, sinuosa e em constante mutação, de que são testemunho os leixões, as grutas, os algares e os arcos que a vão ritmando. Além disto, há a salientar os cambiantes de cor, desde um azul profundo,  até ao verde esmeralda, nas transparentes águas junto à costa.

 













Sem comentários:

Enviar um comentário